Barco entre Siem Reap e Battambang no Camboja

postado em: Ásia, Aventuras, Cambodia | 0

Aventuras na Ásia

Uma dica muito boa para os mochileiros que viajarem para o sudeste Asiático, mais especificamente no Camboja (Cambodia)!

Mapa Sudeste Asiáticomapacambodia3

Pequenas decisões podem tornar sua viagem muito mais emocionante, e foi uma dessas decisões que tomei quando estive no Camboja logo após a visita as ruínas Angkor Wat em Siem Reap.cambodia3
Eu estava viajando pelo Camboja em julho de 2011 e após visitar as ruínas de Angkor Wat em Siem Riep iria para Battambang, e essa viagem, apesar de perto, demoraria umas 4 horas de ônibus. Algum viajante que conheci no caminho tinha me dito que era possível fazer esse trecho de barco e resolvi me informar sobre essa opção. Seriam 8 horas em um pequeno barco bastante desconfortável por aproximadamente US$20. Pra que conforto quando a segunda opção é mais emocionante? Resolvi ir de barco!!

Foram 8 horas em conforto algum, porém, uma viagem inesquecível! O barco é coberto apenas em cima, portanto, importante ter protetor solar e uma capa de chuva.

Passamos por pequenas vilas de pescadores que só são acessíveis pelo rio, e tivemos a oportunidade de ver algo muito mais real do que os outros viajantes que pagam o famoso tour pelas vilas flutuantes. Foi impressionante ver como as pessoas vivem nessas pequenas vilas aonde o único acesso ao resto do mundo são horas em um pequeno barco.

Recomendo a todos que viajarem pelo Camboja, porque viajar não é o destino e sim o trajeto!

cambodia2 cambodia1

comentários